3 Maiores vilões do consumo de combustível para seu veículo

3 Maiores vilões do consumo de combustível para seu veículo

O consumo de combustível é um dos principais fatores que preocupam os motoristas em relação aos seus carros. Principalmente em tempos mais difíceis ou de crise. Além das características próprias de cada veículo, como marca ou modelo, muitos outros pontos podem levar um veículo a consumir mais combustível do que deveria.

Confira os principais responsáveis do consumo de combustível:

1.Direção agressiva ou “pé pesado”

A forma que o motorista conduz o veículo faz toda a diferença no consumo de combustível. Um mesmo automóvel pode obter médias de consumo distintas se “revezado”, por exemplo, por integrantes de uma mesma família. Portanto, direções mais leves, sem acelerações ou frenagens bruscas podem gastar menos combustível que aquelas “vigorosas” e agressivas. 

2. Combustível adulterado

O uso de combustível adulterado é um dos principais causadores de danos no motor de um veículo. Combustíveis sem bandeira muitas vezes podem estar adulterados e, na “melhor” das hipóteses, porém, pode trazer apenas um aumento do consumo de combustível. Tudo vai depender do quão “adulterado” ele for. As vezes o motorista pode nem sentir a diferença até que haja um problema de fato, no motor ou na bomba de combustível.

3. Excesso de peso

Não é à toa que a tendência no mercado é sempre trazer carros cada vez mais leves, portanto podemos concluir que o excesso de peso pode sim resultar em um consumo exacerbado de combustível para os veículos. No caso dos fabricantes, muitas empresas precisam atender à metas para melhorias no meio ambiente, porém o motorista também é responsável por sua parte. Muitas pessoas tem o costume prejudicial de utilizar o porta-malas do carro como guarda-volumes, quando na verdade transportar itens desnecessários só aumenta o peso do veículo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre consumo de combustível ou não, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *