Bateria estacionária ou automotiva?
Hoje, no mercado, encontramos diversas opções de baterias estacionária ou automotiva que podem funcionar em nobreak. Entre as alternativas todas, podemos ver as baterias automotivas, projetadas especificamente para o uso de automóveis, e as estacionárias, projetadas com materiais mais nobres. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens, principalmente se levarmos em consideração a vida útil e o uso recomendado para cada. Quer saber as diferenças entre uma bateria estacionária ou automotiva?
Bateria estacionária ou automotiva?
Um dos principais pontos de divergência entre uma bateria estacionária ou automotiva é sua durabilidade. A vida útil média de uma automotiva é de cerca de 3 anos, podendo durar até 5. No caso de uma estacionária, a média é de 4 anos, porém sua máxima pode chegar até mesmo à 10 anos.
Outra diferença marcante é a composição de cada bateria, principalmente quanto ao filtro encontrado nas estacionárias. Esse filtro permite que passe apenas hidrogênio e não o vapor da solução ácida, como nas baterias automotivas, o que acaba sendo mais seguro.
Mantendo em mente que as baterias automotivas podem ser usadas em aplicações estacionárias, a bateria estacionária ainda sim são projetadas para essa função, apresentando um melhor desempenho.
Devido à composição das automotivas ser de chumbo fino, e sua função ser recarregável com o auxílio do alternador, sua função principal é de fato diferente das nobreak. Portanto, as estacionárias, por possuírem placas mais espessas de chumbo grosso, favorecem este tipo de aplicação.
Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas sobre baterias, estacionária ou automotiva, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!