Qual a bateria ideal para som automotivo?

Uma das melhores partes de dirigir é ligar um som e curtir o passeio. Muitos motoristas, porém, tem dúvidas sobre o sistema de som automotivo e se seria possível instalar um som potente sem comprometer a bateria. Nessas horas é importante lembrarmos que de fato a bateria faz parte dos componentes de um sistema de som. Por isso, você precisa de uma bateria automotiva de qualidade, estável, com a amperagem certa para garantir o funcionamento do som e do veículo sem nenhum prejuízo ou risco.

Qual a bateria ideal para som automotivo?

Sem exceção, a bateria automotiva deve ser homologada pelo Inmetro, de marca de qualidade, de preferência entre as líderes de mercado, como Moura ou Heliar. Garanta sempre que a amperagem está dentro das indicadas pelo manual do veículo, porém calcule a potência da bateria para saber qual a potência necessária para o projeto de som que deseja montar.

Para calcular a potência, faça a conta. Por exemplo, se a cada 1.000 WRMS são necessários 100 amperes de bateria, pela mesma lógica se o som for de 5.000 WRMS, a bateria terá 500 amperes. Ao contrário do que muitos pensam, a potência da bateria não influencia na qualidade do sistema de som automotivo, pois se a bateria possuir uma amperagem maior do que o som demanda, mesmo assim o som vai usar apenas o que precisa para funcionar. Sendo assim, siga à risca a amperagem recomendada, indicada pelo manual do veículo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.