Como escolher o melhor cabo para fazer o jumpeamento no carro?

O cabo para fazer o jumpeamento no carro, também conhecido como chupeta de bateria, é uma conexão composta por dois polos. A maioria dos cabos no mercado possuem duas extremidades, normalmente uma vermelha e uma preta. Em cada ponta temos os terminais em pinça, também conhecidos como garra jacaré, para conectar os terminais da bateria.

Assume-se que o cabo para fazer o jumpeamento, no caso o procedimento em si, irá conectar dois automóveis ou até mesmo um automóvel à um carregador portátil. Sendo assim conseguimos a transmissão de energia elétrica entre uma bateria com carga e outra sem carga.

Como escolher o melhor cabo para fazer o jumpeamento no carro?

É de extrema importância mantermos em mente que esse procedimento não é exatamente recomendado. Ele pode ser um salva vidas em casos específicos de bateria arriada, mas não é uma solução à longo prazo nem ideal para o funcionamento do motor.

Entendendo o procedimento, podemos então escolher o melhor cabo para fazer o jumpeamento. Sendo um cabo de transmissão, devido à função de transferência de energia, devemos levar em consideração algumas especificações. São essas:

  • Tensão e capacidade nominal compatíveis, afim de evitar maiores danos aos componentes do veículo;
  • Comprimento satisfatório de 2m ou mais para que as extremidades possam chegar com facilidade às fontes de energia;
  • Certifique-se sempre que o cabo possui bitola acima de 35 mm², para facilitar sua transferência de carga;
  • Garanta que o cabo para fazer o jumpeamento no carro é feito em fio isolado, para aumentar sua durabilidade.

Lembre-se de que mesmo que você escolha o melhor cabo para fazer o jumpeamento, a chupeta no carro é apenas uma solução paliativa. Dirija até uma oficina especializada para realizar a troca da bateria e verificar exatamente o que pode ter acontecido.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *