O que o frio intenso pode causar nos veículos?

É de se esperar que o clima afete o funcionamento dos veículos, ainda mais levando em consideração o frio intenso que temos passado no Brasil nesse ano. A realidade é que as baixas temperaturas podem impactar sim os mecanismos de um automóvel.

O que o frio intenso pode causar nos veículos?

Muitas vezes nós aproveitamos esse clima para viajar, ou as vezes moramos em lugares onde as temperaturas são mais baixas mesmo. De qualquer forma, nossos veículos precisam de certa atenção, se necessário passar por um frio intenso. Alguns dos problemas mais comuns que o frio pode causar nos veículos são ruídos e uma exigência maior da bateria ou motor.

Devido ao frio, algumas peças podem expandir ou contrair, causando alguns barulhos recorrentes ou frequentes, portanto não se assuste se um ruído novo aparecer. Também por conta do frio intenso, é bem provável que a bateria demore mais para dar a partida inicial.

Por conta do óleo lubrificante ficar mais concentrado, o motor de arranque pode demorar mais para funcionar, pois existe uma demanda maior de força para que os componentes girem, o que faz com que o automóvel ande normalmente.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.