Quais são os problemas elétricos mais comuns nos veículos?

Existem diversos problemas que aparecem de forma comum em veículos, principalmente se formos considerar todos os componentes e sistemas que compõe um automóvel. Seja mecânico ou elétrico, muitos dos problemas que vemos normalmente são, na verdade, sintomas de um problema maior, como por exemplo uma pane elétrica. Sendo assim…

Quais são os problemas elétricos mais comuns nos veículos?

Devido ao sistema elétrico de um automóvel depender completamente da saúde da bateria automotiva, o problema mais comum encontra-se na bateria. Como sua principal função é acumular energia, ela pode sofrer tanto com uma sobrecarga quanto com um carregamento incompleto. O maior sintoma de um problema na bateria é o carro não dar a partida, porém o responsável pode muito bem ser o alternador.

O alternador é o componente responsável por recarregar a bateria durante o uso do motor do carro. Sendo assim, através de sua correia, este componente opera como um elo entro motor e bateria, transformando energia mecânica em elétrica. No caso de uma pane elétrica, muitas vezes o responsável será essa correia, ou o próprio alternador. Como a peça é revestida de borracha, ela está sujeita à ressecar, o que pode causar fissuras, consequentemente uma pane elétrica.

Algo também comum de acontecer é um curto-circuito decorrente de um fusível queimado. Nesse caso basta trocar o fusível queimado por um novo (com a mesma capacidade informada no manual do veículo), que tudo deve voltar a funcionar perfeitamente. O principal sintoma, nesse caso, que apontará para este problema é uma alteração no farol do automóvel, portanto fique de olho.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.