Quais problemas podem apresentar no bico de combustível?

O bico de combustível, ou bico injetor, é o responsável por pulverizar o combustível para dentro da câmara de combustão. Quando essa peça está com um problema, é comum passar água pela câmara até o motor, atingindo um ou mais cilindros. Isso ocorre normalmente em alta velocidade, devido também à força do empuxo da árvore de comando, que dobra as hastes do pistão e podem comprometer seriamente o seu motor.

Quais problemas podem apresentar no bico de combustível?

O maior problema do bico de combustível é quando ele trava aberto, pois isso pode acarretar na entrada de combustível na câmara em grande quantidade, o que gera por sua vez um calço hidráulico. Ao contrário do que muitos podem pensar, não é apenas a entrada de água no motor que prejudica-o, mas a entrada de combustível em um nível incorreto também.

Se você suspeita que seu bico de combustível está com algum problema, o mais recomendado é testar todos os bicos injetores afim de identificar qualquer problema que possa ser apresentado. Se você passou por algum ponto de alagamento, seu automóvel pode estar precisando de uma limpeza ou até mesmo de uma substituição em alguma dessas peças.

No caso do seu automóvel parar de funcionar imediatamente após você passar por uma via alagada, provavelmente seu problema é um maior do que pensa. Se esse for o caso, o que deve ter acontecido, provavelmente, é que houve uma entrada de água no motor através do filtro do ar, atingindo a câmara de combustão por meio do coletor.

Encontrando-se nessa situação, tome muito cuidado e não faça nada que possa produzir uma alta rotação. Caso contrário, seu motor sofrerá danos irreversíveis. Peça ajuda profissional e busque sempre a sua segurança.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.