Recarregar a bateria automotiva é necessário quando?

A frequência que se deve recarregar a bateria automotiva é uma dúvida de muitos motoristas. Quantas vezes isso já aconteceu com você? Você saiu para trabalhar de manhã, como todos os dias, e notou que o carro não liga.

Talvez um farol acesso, o rádio ligado ou até mesmo a luz de dentro podem esgotar sua bateria, sendo necessário recarregar o componente. Se o carro não dá partida, isso é um mau sinal. O que você pode fazer é pedir ajuda de um carro para fazer uma recarga, assim você liga o carro e dirige até um mecânico ou até uma loja de baterias, como a Fênix Baterias.

Recarregar a bateria automotiva é necessário quando?

Claro que a chupeta é um método paliativo para recarregar a bateria, portanto não dura muito. Mesmo que o alternador comece a rodar para abastecer a bateria do carro, é necessário algo muito superior para recarregar a bateria e recuperá-la de uma descarga total.

O ideal portanto é deixar o carro descansando, totalmente desligado, e a bateria recebendo uma carga lenta. Esse processo é muito recomendado para recarregar a bateria, porém pode demorar até 24 horas. Sendo assim ele precisa ser feito em uma oficina mecânica, com carregadores de bateria que servem justamente para isso.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *