Quais tipos de sensor de estacionamento de carro existem?

O sensor de estacionamento de carro é um grande facilitador, nos permitindo mais tranquilidade ao manobrar o carro. Utilizando um sensor, ou park assistent, você diminui a chance de bater o carro ao tentar estacionar. O que muitas pessoas não sabem é que existem algumas formas diferentes de sensores, então, para sanar suas dúvidas, veja abaixo um pouco mais sobre esse recurso tecnológico.

O sensor costuma ser colocado na parte traseira do veículo, porém pode ser colocado também na dianteira ou até mesmo na lateral do carro. O objetivo é evitar ao máximo que o condutor do veículo aproxime demais o carro de uma parede ou até mesmo outro carro.

A sua tecnologia é de ultrassom, ou seja, é a mesma funcionalidade de um radar. O recurso emite um sinal de frequência que nós não ouvimos, mas que reflete no objeto. Sendo assim, é possível saber em qual distância o carro está do obstáculo.

Tipos de sensor de estacionamento de carro

Existem 4 tipos diferentes de sensor de estacionamento hoje em dia no mercado. O primeiro é o que apenas emite um som na aproximação. O som é, similar à um detector de metais, aumenta a intensidade a medida que se aproxima de algo. O segundo tipo é o de câmera, que cada vez mais torna-se algo comum. O terceiro é o de aviso luminoso e o quarto é de display. A diferença entre a câmera e o display é que o segundo é mais completo, mostrando no visor do carro a distância entre o veículo e o objeto próximo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!