Como funciona a garantia da bateria do seu carro?

Entre todos os fatores que levam um motorista a comprar uma nova bateria automotiva, a garantia certamente é um bem importante. Itens como prazo, área de cobertura e outros detalhes de como funciona a garantia daquele fabricante específico. O certo é sempre levar tudo em consideração.

Mas como funciona exatamente a garantia da bateria automotiva?

Primeiro de tudo, vamos relembrar que a bateria é apenas um dos componentes do sistema elétrico de um automóvel. Também temos o alternador e algo chamado “fuga de corrente”, que é um problema que resulta no carro desligado gastar energia, devido ao rádio, alarme ou outro componente deste tipo.

Para obter o diagnóstico exato do problema e descobrir se a bateria deve ser trocada, ou se o causador é outro componente do carro, você precisa procurar ajuda profissional. Nós da Fênix Baterias em Santos possuímos equipes de profissionais especializados com aparelhos específicos para estas medições.

Se você busca acionar a garantia da bateria, lembre-se de guardar e apresentar o certificado de garantia. Este é o único documento válido que te assegura o direito. E se você está em dúvida quanto ao tempo de garantia, normalmente este número está apresentado na própria bateria. Apesar do prazo ficar à critério de cada fabricante, no rótulo você deve poder identificar uma data como 12 ou 24 meses.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *