Como funciona a nomenclatura das baterias automotivas?

Apesar de parecer confuso, o significado dos nomes das baterias de carro, com todas as letras e números presentes, faz total sentido. A nomenclatura começa com duas letras, que representam a marca da bateria, o seu fabricante. Em seguida nós temos os números, que indicam a sua amperagem e, por fim, mais duas letras finais. Estas letras finais representam a caixa em que o produto pertence e a direção da polaridade positiva, respectivamente.

Como funciona a nomenclatura das baterias automotivas?

Por exemplo, uma bateria teria sua nomenclatura da seguinte forma: M50JE. Isto indica que a bateria é da marca Moura, possui 50 de amperagem, deve ser armazenada em uma caixa tipo J e o polo positivo se encontra no lado esquerdo. No caso de uma bateria Heliar, sua nomenclatura seria: HF52GD. Neste caso, o fabricante é a Heliar, do modelo Super Free, sua amperagem 52, com uma caixa tipo G e o polo positivo do lado direito.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *