Qual é a importância de trocar o óleo do carro na data certa?

Todo veículo tem uma data correta, indicada, para a troca de óleo. Basicamente a função do óleo do carro é a lubrificação entre as peças e engrenagens do veículo, para impedir que o atrito desgaste demasiadamente o motor. Sendo assim, é de fundamental importância que essa troca faça parte da rotina de manutenção do carro, assim como conservar sua bateria.

O principal benefício da troca de óleo do carro é a segurança do motor, pois você evita desgastes, problemas mecânicos, superaquecimentos e falhas na partida, porém você também cuida da economia do veículo, evitando perda de potência e consumo excessivo de combustível.

Para saber quando trocar o óleo do carro, basta seguir as orientações do fabricante do automóvel (não do fabricante do óleo). No manual do proprietário, você encontrará a quilometragem indicada para o procedimento e até mesmo qual o óleo mais recomendado para o uso. Uma boa prática também é a troca do filtro, que deve ser feita pelo menos a cada duas de óleo.

Como medir o nível do óleo do carro:

Mantenha em mente que, mesmo que a quilometragem não tenha chegado ainda, você deve sempre se atentar ao nível do óleo. Para medi-lo, desligue o carro e aguarde cinco minutos. Em seguida tire e limpe a vareta do motor, para colocá-la e retirá-la novamente. Dessa forma você poderá ver o nível do óleo, entre os marcadores de máximo e mínimo. É ideal que o óleo esteja entre ambas as marcações.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se quiser também saber qual bateria de carro comprar, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *