Quando trocar a bateria automotiva do meu carro?

Trocar a bateria automotiva do seu veículo não é algo tão simples quanto parece. Principalmente pois alguns pontos devem ser levados em consideração como tipo de bateria, momento de troca, instalação e preço. É importante manter em mente também que a bateria do carro é uma peça repleta de compostos químicos que podem ser extremamente tóxicos e perigosos. Portanto, o mais recomendado é confiar em uma equipe de profissionais para quando precisar efetuar a sua troca.

Quando eu devo trocar a bateria do carro?

Tudo depende da durabilidade da bateria, que pode variar de modelo para modelo, porém sendo influenciada também pelo uso do veículo. Se a vida útil média da sua peça é de três anos, você pode começar a procurar uma alguns meses antes da data “final”.

Apesar desse ser o ideal, as vezes sua bateria pode estar com um problema, um defeito de fábrica ou um erro de instalação que pode impedir o seu funcionamento. Caso esteja ocorrendo oxidação em volta dos bornes, impedindo o contato das braceiras, o líquido da bateria pode transbordar e danificar tudo à sua volta. Nesse caso, a troca da bateria deve ser feita imediatamente.

Muitas pessoas se aventuram de trocar a bateria do carro, porém esse é um procedimento extremamente perigoso que deve ser feito com muita cautela. Apesar da bateria não causar choque, como muitos acreditam, ela pode oferecer riscos ainda maiores, como queimaduras e explosões.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se quiser saber também onde comprar uma bateria automotiva em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *