Como diminuir o consumo da bateria do carro

A durabilidade normal de uma bateria automotiva é algo em torno de 3 anos. Essa vida útil, porém, pode variar por conta de alguns fatores, entre eles o estilo de direção do motorista. Sendo assim, da mesma forma que o jeito de dirigir pode desgastar a bateria mais rápido do que deveria, existem algumas práticas que podem influenciar positivamente no consumo da bateria automotiva. Dessa forma você otimiza ainda mais a sua durabilidade.

Confira algumas dicas de como diminuir o consumo da bateria do carro e prolongar sua vida útil:

Na hora de desligar o carro, atente-se à todos os componentes do veículo que estiverem ligados. Desligue tudo antes de desligar o carro, pois o rádio, ar condicionado, faróis e lanternas, tudo consome a energia da bateria, mesmo que em um nível baixo. Não suficiente para descarregar a bateria durante a noite, porém suficiente para diminuir sua vida útil.

Atente-se à instalação da bateria. A instalação indevida da bateria de um carro pode comprometer sua durabilidade, pois uma bateria solta não “carrega” corretamente o veículo. Dependendo do nível de erro, esses casos podem resultar até mesmo em um curto circuito. Para evitar esse problema, fale com algum especialista tanto para instalar quanto para saber exatamente qual bateria de carro comprar.

É importante também manter em mente que a bateria, assim como qualquer componente, pode sofrer com a corrosão e o desgaste físico. Os ácidos da bateria, por conta de clima e outros fatores externos, também podem sofrer consequências. Nessas horas, o melhor a fazer é verificar se está tudo certo com a bateria e, caso necessário, fazer uma limpeza. Use uma escova de aço e água com bicarbonato de sódio para efetuar essa limpeza, aplicando um spray lubrificante em seguida. Caso não sinta confiança de fazer sozinho, é só nos chamar!

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *