O que descarrega a bateria do carro?

Quando a bateria do carro começa a falhar nosso primeiro instinto é trocá-la, porém muitas vezes essa não é a solução para o problema. Na realidade a parte elétrica do automóvel pode ser a culpada e trocar a bateria do carro é simplesmente cometer o mesmo erro de novo e de novo.

A primeira coisa que devemos nos atentar é a durabilidade da bateria automotiva. Será que ela descarregou no tempo devido ou foi rápido demais? Será que não temos um componente do veículo “roubando” a carga da bateria? Porque muitos itens do carro sobrevivem por conta da bateria. Sendo assim…

Confira o que pode descarregar a bateria do seu carro:

Deixar a chave no contato por muito tempo, mesmo que com o carro desligado, pode descarregar a sua bateria. Em veículos mais antigos isso costumava até queimar a bobina do carro, porém hoje em dia a transmissão contínua do sinal de que “o sistema está pronto pra dar a partida” apenas consome a carga da bateria.

Uma das principais práticas, e uma das mais comuns, que descarrega a bateria automotiva é deixar a luz do carro acessa com o veículo desligado. As vezes podemos até desligar a lâmpada no banco, mas esquecemos a luz do porta malas acessa e o resultado é o mesmo.

A terceira e última situação que pode ocasionar na descarga da sua bateria é um possível curto circuito. A sobrecarga elétrica, causada muitas vezes pela instalação de baterias de carro incorreta, é um dos principais motivos que levam ao descarregamento. Nesse caso é mais recomendado falar com um especialista sobre a parte elétrica estar em ordem.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *