Como conservar a bateria da sua moto

É importante cuidar bem da sua moto para garantir seu maior desempenho. Todo equipamento e componente possui a sua devida revisão e cuidado necessário para funcionar bem. Sendo assim, vale ressaltar a importância também da bateria para seu veículo, pois sem isso não seria possível nem dar a partida. Quer saber como conservar a bateria da sua moto? Hoje nós vamos te dar algumas dicas do que fazer…

No mercado atualmente existem dois tipos de baterias para motocicletas: ventilada e selada. Ambas se diferenciam em poucos aspectos, como tensão e sistema de carga. Quanto às revisões, é sempre importante seguir as recomendações dos fabricantes, que nesse caso indicam a cada 6 meses.

Como conservar a bateria da sua moto

Primeiro vamos relembrar que as baterias ventiladas possuem tensão média de 12,5V, enquanto as seladas ficam na média de 12,9V. Sendo assim, verifique sempre se esses valores se mantém na média correta.

Caso sua bateria apresente um número diferente, será necessário encaminhá-la à uma loja de baterias como a Fênix Baterias para entender o porquê. Se for usar de uma carga rápida, lembre-se que, quando feitas de maneira errada, as recargas reduzem a vida útil da bateria. Portanto é importante confiar em uma equipe especializada para cuidar do assunto.

Algo que também deve ser avaliado é o sistema de carga do próprio alternador. Essa é das principais responsáveis para indicar um possível desgaste da bateria. No caso de sobrecarga, tome muito cuidado! Abusos como faróis acessos e quantidade de partidas exagerada podem sobrecarregar a bateria e te trazer um grande problema futuro.

A melhor coisa que pode ser feita para conservar a bateria é seguir as recomendações dos especialistas. Não instale componentes excessivos e cuide muito do seu motor. Deixe a revisão do veículo em dia, faça um checkup elétrico regularmente e mantenha em mente que as baterias possuem uma vida útil média de 2 a 3 anos.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *