4 itens de segurança essenciais em carros

Os itens de segurança atualizados em 2020 como obrigatórios para carros novos visam nos proteger de acidentes de trânsito. O acordo entre as montadoras e o Contran trouxe alguns requerimentos para carros zero quilômetros, focando principalmente em componentes para segurança nos carros.

Saiba mais sobre os 4 itens de segurança essenciais em carros:

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP): Caso o motorista venha a perder o controle da direção em alguma curva ou manobra brusca, o ESP identifica o problema de aderência de forma inteligente, freando cada roda individualmente e impedindo que o carro ande desgovernado.

Barras de Proteção Lateral: Essas barras são itens de segurança comuns, porém a sua obrigatoriedade nos veículos brasileiros é novidade. Localizadas na parte interna do carro, elas diminuem o impacto aos motoristas e demais passageiros no caso de um acidente. Dessa forma, então, evitando acidentes mais graves.

Luzes de Rodagem Diurna (DRL): Essa tecnologia cuida das luzes do veículo, para que elas liguem ou desliguem automaticamente após a partida ou desligamento do carro. As DRL (Daytime Running Lights) servem para tornar o carro mais visível, diferente de uma simples lanterna, funcionando como uma luz “independente”.

Cintos de Segurança de Três Pontos + Apoios de Cabeça (para todos os ocupantes): Já faz muito tempo que os cintos de segurança são obrigatórios nos carros, porém agora não basta ter um cinto das antigas, mas sim um de três pontos. De acordo com a nova regra, todos os passageiros e o motorista precisam ter um cinto de segurança de três pontos e também o apoio de cabeça no banco. Dessa forma, é possível evitar que o impacto em um acidente cause um problema ainda maior no corpo devido ao choque da colisão. Curiosamente algumas linhas de carro poderão até mesmo parar a produção por não terem esse tipo de cinto de segurança.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *