Por que os novos itens de segurança nos carros são obrigatórios?

Os acidentes de carro são extremamente recorrentes pelo mundo todo, sendo a maior causa de morte entre as pessoas de 5 até 30 anos. Com essa estatística em mente, pensando em uma forma de diminuir esses números, foram revolucionados os novos itens de segurança nos veículos.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) acordou com as montadoras que novos automóveis, todos os zero quilômetros a partir de 2020, devem possuir esses itens “adicionais” de segurança. Fazem parte dessa novidade o controle eletrônico de estabilidade, as barras de proteção laterais, as luzes de rodagem diurna e os cintos de segurança de três pontos com apoios de cabeça para todos os ocupantes.

Por que novos itens de segurança em carros estão sendo obrigatórios?

É muito comum que a tecnologia automotiva evolua, com novos mecanismos para desempenho assim como questões de segurança. O Governo brasileiro está sempre preocupado em diminuir a quantidade de acidentes de trânsito. Podemos levar em consideração, por exemplo, o freio ABS e o airbag duplo que foram considerados obrigatórios apenas em 2014.

Podemos, até mesmo, recordar que o próprio cinto de segurança foi considerado obrigatório apenas em 1994. Isso em uma época anterior ao modelo de três pontos. Exigências como novos itens de segurança podem parecer estranhas de início por falta de costume dos motoristas, porém todo cuidado é pouco quanto falamos de maneiras de aumentar a segurança no volante.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *