Ar Condicionado faz o carro gastar mais combustível?

O consumo de combustível dos automóveis depende de uma série de fatores, que incluem marca/modelo/versão do veículo assim como estilo de direção e forma de uso. Aquele motorista que corre muito ou usa muito ar condicionado pode gastar além do que deveria, porém ele não é o único…

Ar Condicionado faz o carro gastar mais combustível?

A verdade é que o ar condicionado é sim um dos principais fatores que influenciam no consumo de combustível de um veículo, mas não do jeito óbvio que se pode pensar. De acordo com estudos, a engenharia de aerodinâmica dos carros possui detalhes no design da carroceria que permitem o veículo cortar o ar da forma mais eficiente. Sendo assim, é mais econômico rodar com o ar-condicionado ligado se você estiver rodando acima de 40 km/h.

De acordo com o engenheiro Satkunas, encarregado deste estudo, a partir de 40 km/h, o consumo de combustível aumenta em torno de 3% acima do que se perde com o “ar” ligado. Apesar de tudo, a recomendação não é apenas de ligar o ar condicionado sempre, mas sim desligá-lo pouco antes de se chegar ao destino. Dessa forma, você evita que os dutos e filtro da cabine fiquem secos.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *