Desempenho: Quanto a bateria do carro influencia?

Muitas pessoas creem que a performance do carro, seu giro e torque entre outros parâmetros, está diretamente relacionada à bateria automotiva utilizada pelo veículo. A verdade é que isso não ocorre dessa forma. O que pode gerar essa confusão é a bateria “inicial” estar  com algum problema, que prejudica o desempenho do carro. Sendo assim, após efetuada uma troca de bateria, podemos notar uma melhor performance do veículo.

Desempenho: Quanto a bateria do carro influencia?

O problema presente na bateria anterior, seja por um defeito no alternador ou por uma deficiência no sistema elétrico, pode se agravar até que sua vida útil acabe. Apenas então podemos ver o principal indício de defeito, pelo tempo de vida útil. O comum não é a bateria “acabar” rápido, como após um ano de uso.

Outros “defeitos” que podem influenciar na performance do carro são problemas na bomba de combustível, correia dentada, velas e filtros. Problemas que, essencialmente, impedem o carro de gerar a faísca na vela da forma que deveria. Sendo assim, a bomba de gasolina pode estar trabalhando com uma pressão abaixo do adequado.

É importante reiterar que o todos os pontos de um veículo são interligados, portanto uma bateria ruim pode sim comprometer o desempenho. Apesar disso, a bateria ruim é apenas o sintoma e não a causa do problema. Para solucionar o seu problema, será necessário entender a situação por completo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *