Qual bateria certa para o Fiat Argo com Start Stop?

Hoje em dia alguns modelos de carro estão começando à aderir o Start Stop, como é o caso do Fiat ARGO. Devido ao uso desse novo sistema, que desliga e liga o motor do automóvel de forma automática, a bateria automotiva acaba sendo um pouco mais cara, porém o consumo de combustível diminui.

Qual Bateria Certa para o Fiat ARGO com Start Stop?

O motivo principal dessas baterias serem comumente mais caras, é porque elas possuem uma função específica de conseguir manter os sistemas eletrônicos do automóvel em pleno funcionamento, sem algum emissão de fumaça. Devido ao Start Stop, as novas baterias foram desenvolvidas para possuírem energia suficiente para mais partidas do que o normal.

Sendo assim, sua capacidade de carga, assim como o alternador, é de uma mais alta eficiência. O problema que vem com isso é que, no momento que a bateria diminuir a carga, o sistema do Start Stop deixa de funcionar momentaneamente. Devido à alta demanda de partidas desse sistema, a bateria usa uma tecnologia muito inovadora, consequentemente se tornando mais cara.

Hoje podemos achar baterias do tipo AGM e EFB que custam até seis vezes mais do que uma bateria automotiva convencional. Levando em consideração todos esses pontos, e o que temos disponível no mercado, o mais recomendado para um Fiat Argo seria uma Moura EFB 30hp MF60AD, devido à sua performance e maior ciclagem das baterias.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém qualquer pergunta é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.