Baterias de Caminhão: Como funciona sua durabilidade?

As baterias automotivas de caminhões demandam uma funcionalidade um pouco diferente dos veículos menores, pois acabam atuando como acumuladores que recarregam a energia. Não apenas encarregadas de dar a partida no caminhão, essas baterias servem para manter os sistemas elétricos e eletrônicos ativos. Sendo assim, sua vida útil também funciona de forma um tanto diferente.

Como funciona a durabilidade das baterias de caminhão?

Quanto à vida útil das baterias de caminhão, levamos em consideração sua composição de ácido e chumbo, que renderia cerca de dois anos de durabilidade. Esse tempo, porém, pode variar de acordo com algumas condições e costumes. Aspectos como a fixação do aparelho, a temperatura do compartimento da bateria e o método de instalação… Tudo pode fazer diferença na saúde da bateria.

Contanto que os cuidados a serem tomados com o veículo sejam bem pensados e consistam em, de fato, otimizar a vida útil da bateria, não apenas a performance do veículo, tudo indica que sua durabilidade será boa, ou pelo menos, bem aproveitada.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *