O que os tipos de coloração do óleo automotivo significam?

O vazamento de óleo automotivo é um problema com bastante potencial perigoso. Apesar de ser comum em algumas situações, é importante mantermos em mente que a prioridade deve ser sempre a segurança de todos. Sendo assim, é extremamente necessário sabermos identificar os diferentes tipos de coloração do óleo automotivo, para que possamos entender melhor o indicativo do problema.

O que os tipos de coloração do óleo automotivo significam?

Preto: Se as manchas do vazamento de óleo forem de um tom escuro, quase preto, provavelmente o lubrificante utilizado no interior do motor está com algum problema. Este é o problema mais comum entre os vazamentos veiculares.

Marrom ou Vermelho: Se o vazamento for escuro, porém mais puxado para o marrom ou vermelho escuro, tome cuidado. O mais provável é um problema na junta do cabeçote do motor ou no selo de transmissão do motor. Apesar deste problema ser mais comum em veículos automáticos, é um indício de problemas sérios.

Marrom Claro ou Avermelhado: Esse tipo de coloração mais clara, como castanho ou vermelho claro, costumam aparecer na parte frontal do local onde o carro estava estacionado. Seu maior indício é de um problema na direção hidráulica do veículo, portanto tome cuidado e evite acidentes. Apesar do problema não ser proveniente do motor, ele ainda é sério e pode causar problemas graves.

Rosa, amarelado ou verde: Estes tipos de coloração do vazamento de óleo são mais presentes em veículos antigos, porém indicam uma objeção no líquido de arrefecimento. Se após averiguação, este for o caso mesmo, é importante cuidar desse problema o mais rápido possível. Certifique-se também de preencher por completo o reservatório. Uma objeção no líquido de arrefecimento pode trazer consequências graves e perigosas, como um superaquecimento do motor, portanto tome cuidado.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.