Problemas de ignição, iluminação ou injeção eletrônica?

Existem alguns problemas comuns que todo motorista já deve ter visto em sua vida, são esses problemas de ignição, iluminação ou injeção eletrônica. Sempre que aparecer uma luz acessa no painel, fique atento e procure uma oficina especializada para garantir que está tudo bem.

Problemas de ignição, iluminação ou injeção eletrônica?

Deixar a manutenção preventiva em dia é a principal maneira de evitar imprevistos e prejuízos, garantindo a segurança e o bom funcionamento do seu automóvel.

Sistema de Ignição: Todo sistema de ignição é composto pelo magneto, bobina, cabos e velas e, claro, pelas chaves de ignição. Todos esses componentes são fundamentais para o funcionamento do veículo, sendo assim, qualquer um desses componentes pode apresentar falha. No caso de um problema no sistema de ignição, seu carro provavelmente sofrerá uma pane elétrica, causada por um superaquecimento, faíscas devido às altas tensões, falhas na conexão do sistema ou até mesmo combustão interna. Nesse caso, desligue o carro e procure ajuda especializada. Tome cuidado e certifique-se de que todos estão seguros.

Iluminação: O sistema de iluminação de um veículo é composto por diversas peças, farol, luz de freio, pisca-alerta, lanternas e mais. Por conta da quantidade de itens a serem alimentados com a energia da bateria, qualquer falha pode ser um sinal de pane elétrica. A iluminação dificilmente acarretará em um curto-circuito, mas ainda sim é necessário manter a inspeção periódica em dia para garantir que tudo está funcionando como deve.

Injeção Eletrônica: Esse sistema deve ser muito bem cuidado. Certifique-se de que o motor está funcionando perfeitamente quando a luz de sinalização acender. Se a luz indicadora acender e o motor do seu veículo não funcionar, é provável que tenha ocorrido uma pane elétrica.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.