Problemas mais comuns da bateria automotiva na estrada!

Pegar uma estrada não é brincadeira… Todo motorista que for viajar precisa tomar cuidado, pois em alta velocidade tudo fica mais perigoso.  Por isso é importante certificarmos de que nosso veículo se apresenta em boas condições para longas viagens e altas velocidades. É sempre bom se preparar para qualquer tipo de situação que possa vir a ocorrer.

Quais são os problemas mais comuns da bateria automotiva na estrada?

Obviamente, a melhor forma de se prevenir em qualquer situação automotiva é deixar a manutenção preventiva em dia. Apesar disso, é muito comum a bateria do nosso carro apresentar alguma falha na estrada, o que pode ser bem inconveniente ou até mesmo bem perigoso. Entre os problemas mais comuns estão:

Bateria acabando: Existem algumas situações fáceis de identificar que chegou a hora de trocar sua bateria. A principal delas é quando a partida acontece lentamente, fazendo um ruído pesado ao girar a chave. Nesse caso, é recomendado que seja trocada a bateria antes de pegar a estrada.

Luminosidade irregular: Fique de olho nos faróis, lanternas e painéis do carro, tanto parado quanto durante a viagem. Caso alguma luz apresente luminosidade irregular ou fraca, isso pode ser um indício de problema na bateria ou até mesmo no alternador.

Oxidação dos polos: É muito comum identificarmos oxidação nos polos da bateria, porém isso é um dos principais sinais de que chegou a hora de investir em uma nova bateria automotiva. Como essa oxidação, chamada de zinabre, ocorre devido ao contato do oxigênio com o ácido sulfúrico presente no interior da bateria, deve ser feita uma troca imediata da bateria.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.