Como funciona o som automotivo e seu consumo da bateria?

O som automotivo faz parte do sistema eletrônico de um carro, logo ele faz parte do grupo de itens que consomem a energia gerada pela bateria. Muitos motoristas consideram a bateria automotiva o coração do veículo e, realmente, além de alimentar todos os itens do sistema eletrônico, a bateria é responsável por fornecer a energia responsável para dar a partida no motor.

Sendo assim, considerando tudo que depende da energia gerada pela bateria e alterador, podemos concluir que este componente é de suma importância para o funcionamento do veículo.

Como funciona o som automotivo e seu consumo da bateria?

Quando o assunto é som automotivo e a sua relação com o gasto de energia da bateria, tudo vai depender da potência do som. É crucial que tomemos o cuidado necessário para otimizar o desempenho do som, sem apresentar nenhum desgaste desnecessário à vida útil da bateria.

O sistema de som do carro está diretamente relacionado à bateria, pois gasta muita energia. É fundamental que nos atentamos à alguns detalhes como módulo e autofalantes, seguindo à risca as especificações da bateria de cada modelo, de acordo com as diferentes amperagens existentes no mercado.

Atente-se ao consumo musical do módulo amplificador que seu sistema apresentar como necessário. Este número, especificado em watts RMS, deve ser dividido por 20 para que possamos chegar à amperagem indicada. Por exemplo, caso o consumo musical do módulo amplificado seja de 1800 watts RMS, dividido por 20 chegamos à 90 amperes.

Sendo assim, o indicado é uma bateria de 90 amperes para que possamos reproduzir o som automotivo com a melhor qualidade possível sem prejudicar a bateria ou o automóvel, com desgastes desnecessários.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.