O que mais consome a bateria do carro?

Apesar de vários itens sobreviverem às custas da bateria e do alternador, qual o que mais consome a bateria do carro? A bateria automotiva é um dos principais componentes que trazem vida ao carro. Sendo assim, de certa forma, tudo depende do consumo de bateria para funcionar em um automóvel, principalmente os componentes eletrônicos.

O que mais consome a bateria do carro?

Os componentes eletrônicos vão consumindo a carga da bateria, fazendo-a perder sua vida útil. Dentre eles, o principal encarregado de consumir a bateria automotiva é o sistema de som. Não necessariamente pelo seu uso, mas principalmente pelo uso indevido ou inadequado.

A verdade é que, por mais errado que seja, ainda é muito comum ligarmos o som do carro com o motor desligado, o que consome a bateria. Por mais incrível que pareça, se você deseja ligar o rádio, é mais recomendado que dê partida no motor e deixe o carro ligado. Dessa forma, mesmo que você não acelere o carro por 15 minutos, o alternador ainda consegue carregar a bateria e evitar seu desgaste prematuro.

Outra causa muito comum de desgaste da bateria do carro é deixar, não só o som automotivo, mas qualquer componente do sistema eletrônico ligado quando desligamos o motor. Lembre-se sempre de desligar tudo, faróis, rádio, ar-condicionado, antes de girar a chave e desligar o carro. Dessa forma você evita descarregar indevidamente a bateria, usando mais energia do que necessário.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.