O que pode ser o vazamento de óleo?

Um dos problemas automotivos mais sérios, e mais comuns, é o vazamento de óleo. Normalmente é possível notarmos manchas de óleo onde o veículo estava estacionado, se houver vazamento, portanto atente-se sempre quando sair de alguma vaga.

Esse tipo de vazamento pode ocorrer por uma série de problemas, porém nesses casos é extremamente necessário redobrar a atenção e tomar muito cuidado. Busque averiguar o que está causando este vazamento de óleo e procure uma oficina especializada para te ajudar a solucionar o problema.

O que pode ser o vazamento de óleo?

Este tipo de vazamento costuma ocorrer devido alguns problemas, sendo os mais comuns o excesso de óleo, deterioração da junta do cabeçote ou até mesmo dos retentores. Muitas vezes, também é possível notar um desgaste do cárter.

Tome cuidado e analise bem os possíveis motivos, pois caso não seja o motor do carro o responsável pelo vazamento de óleo, provavelmente a quantidade aplicada de óleo está incorreta. Ao contrário do que muitos podem pensar, o uso de pouco óleo pode ser tão prejudicial ao funcionamento do carro quanto o uso de óleo em excesso.

Para garantir que a quantidade de óleo a ser reposta será na medida correta, verifique sempre com o motor do carro frio. Após pelo menos dez minutos com o carro desligado, confira o reservatório de óleo e lembre-se da quantidade que estava da última vez que você viu. O mais recomendado é fazer essa checagem semanalmente, pois caso a quantidade seja muito diferente em uma semana, isso é um indício de vazamento.

Mantenha a manutenção do veículo sempre em dia e, para garantir, confira sempre se o tampão do cárter (a tampa do reservatório) está bem encaixado após a troca do óleo. Caso não esteja fechando corretamente, ou se os retentores ou juntas apresentarem desgaste, basta trocar as peças afetadas.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.