Por que a bateria do carro descarrega no frio?

É muito comum nesse frio que o nosso carro flex apresente alguns problemas, principalmente na hora de dar a partida. Todo motorista precisa saber exatamente o que fazer quando seu veículo deixar de funcionar, portanto certifique-se de tomar os cuidados necessários nesse inverno. Caso seu carro seja flex, é importante lembrar de conferir sempre o reservatório de partida para garantir que o mesmo possui gasolina suficiente.

O que fazer quando o carro flex não pega no frio?

Quando queremos abastecer de álcool durante o inverno, é importante colocarmos um pouco de gasolina junto no tanque de combustível, pois a mistura dos dois, além de ser permitida, é bem indicada para auxiliar o sistema de partida no frio. Tente usar sempre cerca de 5 por cento de gasolina no tanque, depois complete de etanol. Isso vai garantir que o motor consiga dar a partida mesmo em baixas temperaturas!

Por que a bateria do carro descarrega no frio?

Essa recomendação funciona porque o frio intenso deixa o óleo lubrificante do motor mais denso, ou seja, mais concentrado. Sendo assim, o motor como um todo opera com maior dificuldade, exigindo um esforço maior da bateria automotiva. Consequentemente a carga se esgota mais rapidamente, dificultando a partida do motor.

Como proteger a bateria do carro no frio?

Para deixar a bateria automotiva sempre no melhor estado possível, o principal cuidado que deve ser tomado é de deixar a manutenção preventiva em dia. Evite também desligar e ligar o motor se pegar congestionamento nesse inverno e, se precisar desligar e dar a partida novamente, desligue todos os aparelhos eletrônicos antes de prosseguir.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.