Confira quais cuidados ter com o carro no inverno

As baixas temperaturas do inverno costumam trazer, além de tudo, certo problemas automotivos. O frio mexe com o funcionamento dos carros, principalmente frentes frias. Portanto, se nessas férias você busca pegar estrada para aproveitar o clima gelado, redobre a atenção para alguns detalhes. Para evitar que o seu carro apresente algum problema e estrague sua viagem, tome cuidado.

Quais cuidados ter com o carro no inverno?

Mantenha o tanque de partida a frio cheio: Principalmente nos dias mais frios, em veículos flex, o reservatório de gasolina é essencial para o motor conseguir dar a partida. Sendo assim, deixe sempre este tanque cheio.

Realize a manutenção preventiva da bateria: Esta é a única forma de garantir que o componente se encontra em bom estado. Sempre tome muito cuidado também na hora de dar a partida, certificando-se de que nenhum aparelho eletrônico está ligado.

Comece o percurso devagar: Quando ligamos o carro no inverno, o mais recomendado é evitarmos acelerar de forma muito brusca. Aguarde o marcador de temperatura sinalizar a posição central, ou certifique-se de esperar um tempo para o motor esquentar antes de sair acelerando.

Não ligue o ar-condicionado assim que ligar o carro: Da mesma forma que esperamos para pesar o pé no acelerador, é importante esperarmos um pouco para ligar o ar-condicionado. Claro, no inverno queremos esquentar o veículo, porém o sistema de climatização utiliza o ar quente gerado pelo próprio motor para funcionar, então basta esperar um pouco.

Guarde o carro fora do frio: Um dos pontos mais importantes é estacionar o carro em uma garagem durante a noite, evitando ambientes abertos. Dessa forma, fica mais fácil dar a partida no motor no dia seguinte, principalmente se considerarmos o horário da manhã.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.