Como fazer a bateria da sua moto durar mais? Confira 5 dicas para otimizar sua vida útil!

Nenhum automóvel é barato, tanto na questão de sua compra quanto pensando no gasto recorrente para fazê-lo funcionar. Pensando em formas inteligentes de gastar e economizar seu dinheiro, separamos algumas dicas de como cuidar da bateria da sua moto. Confira 5 dicas de como otimizar sua vida útil da melhor forma, mantendo-a sempre em um bom estado, afim de evitar imprevistos.

Como fazer a bateria da sua moto durar mais? Confira 5 dicas para otimizar sua vida útil!

  1. Não vire a chave da moto sem dar a partida no motor, pois dessa forma você gasta a bateria sem acionar o alternador, que serve para evitar que ela descarregue.
  2. Evite usar o pedal do freio para apoiar o pé, pois isso faz com que as luzes de freio se acendam com mais frequência, resultando em um desgaste excessivo da bateria.
  3. Não deixe sua moto parada por muito tempo, pois se ela não andar por mais que cinco dias seguidos, sua bateria deixa de receber energia, perdendo um pouco de sua carga.
  4. O ideal é que você consiga andar uns cinco quilômetros todo dia com sua bateria, ou pelo menos até a temperatura do motor atingir o ideal de funcionamento. Dessa forma você trabalha melhor sua recarga.
  5. Fuja de equipamentos eletrônicos inadequados! Caixas de som, alarmes, rastreadores, todos acessórios que você quiser adicionar ao seu veículo, garanta que suas especificações estão de acordo com os de fábrica exigidos pela moto.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.