Como fazer o controle de embreagem?

Todo bom motorista precisa saber fazer o controle de embreagem, independente de qualquer coisa. Quando falamos do chamado controle de embreagem, estamos nos referindo à regulação dos discos, através dos pedais e câmbio. Quando você estiver um uma ladeira, dirigindo um carro manual, você precisa saber controlar seu automóvel. Sendo assim…

Como fazer o controle de embreagem?

Imaginando que estamos em uma ladeira, você para o carro e pensa agora nos movimentos que fará com os pés. Primeiro pise no pedal, depois no acelerador e devagar vai tirando o pé do acelerador até a direção, ou o volante, trepidar. Esse procedimento é muito simples, porém se você deseja praticá-lo até se acostumar, faça esse exercício em uma rua com menos movimento. O objetivo é apenas não deixar o carro morrer.

Em alguns casos, você pode notar um problema na embreagem. O mais comum é quando ela desliza e não consegue tirar o disco do platô para que a marcha seja trocada. Se esse for o caso, tome cuidado e busque consertar a peça antes de prosseguir. O mesmo vale para os demais problemas na embreagem, como quando ela trava e não funciona mais ou quando o pedal fica muito rígido.

Normalmente basta verificar o sistema de lubrificação ou o cabo da embreagem, porém é sempre melhor prevenir do que remediar. Tome cuidado sempre para garantir sua segurança e a de todos à sua volta.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.