Como funciona o consumo de energia da bateria automotiva?

A bateria automotiva, com auxílio do alternador, é o que dá vida não só aos componentes eletrônicos, mas à todo o automóvel. Sendo assim, o consumo de energia desses componentes vão desgastando a carga de energia da bateria com o passar do tempo e do uso do veículo, ainda mais se considerado o uso indevido de alguns componente pela parte dos motoristas.

Como funciona o consumo de energia da bateria automotiva?

Um dos principais erros cometidos por nós motoristas é o de esquecer o som ligado, portanto verifique sempre os dispositivos eletrônicos antes de sair do automóvel. Outra situação que consume mais bateria do que o normal é deixar a chave de ignição ligada por muito tempo.

E por falar de componentes ligados, muitos motoristas costumam conectar mais dispositivos do que os que já vem de fábrica. Essa prática diminui drasticamente a vida útil da bateria, aumentando o consumo de energia, portanto não exagere nessas instalações, mesmo com a amperagem devida.

Por fim, porém não menos importante, as luzes são dos componentes que mais aumentam o consumo de energia da bateria. Tanto um farol ou luz interna ligada quanto ter as luzes com defeito. Da mesma forma que o rádio precisa ser desligado antes de você tirar a chave da ignição, confira sempre se todas as luzes também estão apagadas.

Algo também que nem todos se atentam é que uma luz com defeito também prejudica a bateria e o consumo de energia. Seja a luz do porta-luvas ou uma das lanternas do veículo. Sendo assim, mantenha a manutenção preventiva em dia para evitar esse tipo de dor de cabeça.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.