O que é troca energizada de bateria?

Muitas vezes, nós motoristas, ficamos na mão por conta de uma bateria arriada. Seja por uma luz ou farol, talvez até o rádio ligado após desligarmos o motor, acontece. Quando nos encontramos nessa situação, é possível realizar um procedimento chamado “troca energizada de bateria”.

O que é troca energizada de bateria?

A troca energizada de bateria é também conhecida como jumpeamento ou chupeta. Essa técnica não é recomendada em todos os casos, pois principalmente à longo prazo pode trazer mais problemas para o automóvel. Ainda sim, se for necessária uma solução imediata para a transferência de carga de uma bateria para outra, podemos realizar esse procedimento.

O principal ponto que precisamos manter em mente é que a troca energizada não substitui a troca de uma bateria, apenas serve para transferir energia momentaneamente. Se a sua bateria estiver com a vida útil no fim, de nada vai adiantar essa técnica. Pense nisso como “reanimar o veículo” em caso de emergência ou urgência, para que você possa dirigir até uma oficina e trocar sua bateria automotiva por uma nova.

Existem benefícios de realizar a troca energizada de bateria com um cabo de transmissão, essencialmente transferindo a carga de uma bateria carregada para uma arriada. Ao fazer esse jumpeamento, você evita a desconfiguração do relógio e do alarme do automóvel, assim como da central multimídia e da própria configuração central do veículo. Ainda sim, tome cuidado com essa prática.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.