Como funciona o sistema de alarme para carros?

O sistema de alarme dos carros talvez seja um dos principais pontos que ajudam a prevenir os veículos de serem furtados. Pensando nisso, você sabe como funciona o sistema de alarme para carros? Sabemos que ele acusa qualquer tentativa indevida de abrir o automóvel, acionando o sistema de segurança e emitindo um barulho para avisar todos que há algo de errado acontecendo. Muitas vezes é acionado também o farol do carro, afim de avisar quem está mais longe e não pode ouvir o barulho.

Como funciona o sistema de alarme para carros?

Existem alguns tipos de sistema para alarmes automotivos, sendo os mais comuns perimétrico e volumétrico. O perimétrico acusa as portas de serem abertas forçadamente, muitas vezes incluindo o porta-malas. Como resultado, é emitido um alarme sonoro de alta intensidade. Algo a se levar em consideração é que este alarme não protege o vidro das janelas, apenas as portas.

Em contrapartida temos o sistema volumétrico, que funciona de uma forma mais complexa, usando um sensor que lança ondas de som no interior do veículo. Sendo assim, qualquer movimento que ocorra no interior do carro, aciona o alarme. Se uma porta for aberta, se algum vidro for quebrado, qualquer coisa que invada o carro, aciona o alarme.

Algo que nem todos motoristas não percebem é que o sistema de alarme do automóvel é alimentado pela própria bateria automotiva. Por isso é tão importante cuidar da sua bateria de forma preventiva, para garantir a segurança do seu carro. Faça checkups periódicos para se assegurar de que a bateria não precisa ser trocada e, caso você precise de uma bateria nova, pode nos chamar.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar de uma loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.