Como identificar o cabo positivo e negativo na bateria?

Todo motorista precisa saber identificar, na bateria do seu veículo, qual é o cabo positivo e negativo. Independente de você buscar um especialista na hora de te ajudar, é sempre bom acompanhar o trabalho e saber se tudo está seguindo o procedimento devido. Saber identificar os cabos é o primeiro passo para entender se uma bateria foi bem instalada, assim evitando um curto circuito.

Como identificar o cabo positivo e negativo na bateria?

Primeiro de tudo tome sempre muito cuidado, pois a identificação incorreta de um cabo positivo e negativo pode causar um curto circuito, que por sua vez pode danificar toda a parte elétrica do seu automóvel e até mesmo causar um incêndio.

Por conta da gravidade do assunto, os fabricantes dos automóveis são obrigados à obedecer rigorosas regras de produção que inclusive tornam todo o processo mais intuitivo. O cabo positivo terá marcado o sinal de positivo (+) e o negativo terá marcado o sinal de negativo (-).

Esses sinais costumam ser grandes, com relevo e bem destacados logo abaixo do polo, para que mesmo com pouca luz nós possamos identificar corretamente os cabos. Normalmente também existe uma diferença entre as cores dos dois cabos, sendo o fio positivo em vermelho e o fio negativo em preto.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.