Quais cuidados tomar para não ficar sem bateria nas férias?

Nesse frio é muito comum viajar, fazer as malas e curtir o inverno que está chegando. Afim de evitar imprevistos e garantir que tudo ocorra como o esperado, existem alguns cuidados que podemos tomar para não ficarmos sem bateria nas férias. Muitas vezes negligenciamos a bateria automotiva do nosso carro, ainda mais nos últimos tempos, sem poder sair de casa. Você já deu a atenção devida para a saúde de sua bateria?

Quais cuidados tomar para não ficar sem bateria nas férias?

Não tem segredo… Nunca deixe o seu carro parado por muito tempo! A verdade é que ficamos em casa por tanto tempo que esquecemos de pensar nos nossos carros, consequentemente nas suas baterias. Foi feito um estudo pela TrackM8 que comprovou que entre os anos 2020 e 2021 houve um aumento de mais de 30% de problemas relacionados à bateria, tornando essa a causa mais comum para acionar o seguro automotivo.

Se pensarmos em quantas vezes pegamos o carro durante a pandemia, com certeza esse número impactou drasticamente na saúde dos nossos automóveis. Isso ocorreu porque a falta de uso contribui para a aceleração do processo de desgaste de diversos componentes de um veículo, sobretudo da bateria automotiva.

O sistema elétrico de um modo geral depende do acumulo de energia, portanto todos os componentes elétricos de um veículo, inclusive o próprio sistema de ignição, dependem de estabilidade. É por esse motivo, por exemplo, que existe o alternador. Para garantir a saúde dos acumuladores de energia do automóvel.

Sendo assim o maior e principal cuidado à ser tomado para garantir o bom funcionamento de sua bateria automotiva é use o seu veículo! Dê a partida, rode com ele, mantenha o motor ligado por pelo menos quinze minutos sempre, dando uma boa chance para o alternador fazer o seu trabalho. Dessa forma você dá atenção aos componentes devidos e evita a instabilidade da bateria nas férias.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.