Quais os principais problemas no freio de mão?

Como o seu uso é recomendado apenas para estacionar, existe uma série de fatores nos quais podemos prestar atenção para identificarmos quaisquer problemas no freio de mão. Apesar de extremamente comum em carros com câmbio manual, a prática de acionar o freio de mão para subir ladeiras pode ser bem prejudicial para o componente.

Quais os principais problemas no freio de mão?

Todo motorista precisa ser capaz de identificar os principais problemas no freio de mão, afim de garantir a sua segurança e a dos demais. Sendo assim, a primeira coisa que você deve notar é se o seu veículo trava corretamente com o freio acionado. Apesar de óbvio, é sempre bom reiterar que se o freio de mão não trava corretamente quando sua haste é puxada até o máximo possível, é quase certeza de que ele precisa de uma revisão.

Outro problema comum é a alavanca estar muito pesada, aparentemente difícil de ser puxada. Essa sensação de um freio de mão duro, ou mais duro do que o normal, pode ser na verdade um sinal de problemas na pressão do cabo de aço. Se este for o caso, é provável que a peça precise ser trocada.

E por fim, outro problema relacionado ao freio de mão ocorre quando o carro continua se movimentando, apesar do freio puxado corretamente. Se você notar um movimento do carro após puxar a haste do freio de mão, há uma grande chance do componente estar com defeito. Pensando que sua frenagem possui menos efeito, o problema mais provável é um vazamento de fluído nas rodas.

De qualquer forma, o mais recomendado para solucionar quaisquer um destes problemas no freio de mão é levar seu automóvel em uma oficina de confiança. Entre em contato com um especialista para ter certeza de sua situação e deixe sempre a manutenção do seu veículo em dia para evitar imprevistos dessa natureza.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.