Que cuidados tomar com os pneus do veículo?

Manter a revisão do carro em dia pode gerar um custo relativamente alto, porém essa é uma das melhores formas de cuidar da segurança do veículo. Além de se preocupar com a embreagem, combustível e demais componentes do carro, uma das peças mais importantes para se levar em consideração na hora de efetuar uma manutenção é o pneu.

Os pneus são essenciais para o carro, tanto quanto a bateria ou o motor. Quanto à segurança, pense da seguinte forma… Se os freios param as rodas, os pneus param o veículo. Apesar disso, na hora de levar o carro para a revisão, muitos não se atentam aos pneus, porém esses são os principais a oferecerem riscos à segurança do motorista e dos passageiros em um dia de chuva forte.

Que cuidados tomar com os pneus do veículo?

A primeira coisa que você pode fazer, na hora de comprar os pneus do veículo, é procurar a procedência dele. Onde foi feito, por quem, onde foi comprado, como foi instalado… Todo pneu deve seguir as especificações do veículo, portanto use sempre o modelo recomendado pela montadora, especificamente.

Também mantenha a calibragem sempre adequada, para evitar prejudicar o desempenho do automóvel. Quando os pneus do veículo estão com a calibragem errada, diversos problemas podem ocorrer, inclusive até mesmo o consumo excessivo de combustível. Para saber mais detalhes de como efetuar a calibragem, porém, siga a pressão indicada pelo fabricante (normalmente presente na porta do motorista) e efetue sempre com os pneus frios.

Caso seus pneus estejam “carecas”, troque-os assim que possível. Devido ao desgaste que os pneus do veículo sofrem, com o atrito, é inevitável que eles sejam prejudicados com o tempo, porém isso não é motivo para adiar a sua troca. Um pneu careca pode resultar em um acidente, mesmo que você pise no freio a tempo. Também é importante manter em mente que transitar com um pneu careca é uma infração de trânsito no natureza grave.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *