Quais as diferenças entre bateria estacionária e automotiva?

Hoje, no mercado, encontramos diversas opções de baterias que podem funcionar em nobreak. Entre as alternativas todas, podemos ver as baterias automotivas, projetadas especificamente para o uso de automóveis, e as estacionárias, projetadas com materiais mais nobres. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens, principalmente se levarmos em consideração a vida útil e o uso recomendado para cada.

Quais as diferenças entre bateria estacionária ou automotiva?

A vida útil média de uma automotiva é de cerca de 3 anos, podendo durar até 5. No caso de uma estacionária, a média é de 4 anos, porém sua máxima pode chegar até mesmo à 10 anos.

Outra diferença marcante é a composição de cada bateria, principalmente quanto ao filtro encontrado nas estacionárias. Esse filtro permite que passe apenas hidrogênio e não o vapor da solução ácida, como nas baterias automotivas, o que acaba sendo mais seguro.

Mantendo em mente que as baterias automotivas podem ser usadas em aplicações estacionárias, a bateria estacionária ainda sim são projetadas para essa função, apresentando um melhor desempenho.

Devido à composição das automotivas ser de chumbo fino, e sua função ser recarregável com o auxílio do alternador, sua função principal é de fato diferente das nobreak. Portanto, as estacionárias, por possuírem placas mais espessas de chumbo grosso, favorecem este tipo de aplicação.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *