Veja 3 indícios de que a bateria da sua moto está acabando

Quem dirige moto sabe bem o sufoco de pegar pra dirigir e se encontrar sem bateria. A verdade é que nós podemos identificar alguns indícios de que a bateria automotiva está acabando, sendo assim é possível se preparar para evitar quaisquer transtornos. Quer saber os indícios de que sua bateria está fraca, levando em consideração a vida útil da bateria? Segue lendo…

Como saber se a bateria da moto está acabando?

Tempo de uso

Toda bateria possui uma vida útil, uma média de tempo que ela dura, principalmente as automotivas. No caso específico das motocicletas, as tradicionais podem durar mais ou menos dois anos ou três. Por isso é importante manter a saúde do veículo, afim de evitar quaisquer alterações que possam afetar a saúde da bateria.

Recargas Ineficazes

O maior indício de que a bateria já não está boa e você precisa trocar é quando você recarrega-a e nada acontece. Basicamente, se você faz uma chupeta na moto e mesmo assim a bateria não fica boa, ela provavelmente precisa ser trocada. 

Partida Pesada

Perceba a partida, se ela está muito fraca (em termos de arranque) ou se aparenta estar normal. Quando damos a partida e notamos que ela está funcionando um tanto diferente do que costuma, isso é um indício também de que a bateria está perto do fim. Isso é o que chamamos de “partida pesada” ou “arrastada”. Atente-se à esse acontecimento porque, além de indicar o desempenho da bateria, também pode ser prejudicial para o veículo em si.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *