Qual é a diferença entre motor turbo e supercharger?

Atualmente no mercado existem diversos tipos de motores, porém muitos motoristas não sabem ao certo qual escolher. Assim como a bateria automotiva, o motor é um dos componentes mais importantes de todo o carro. Entre os mais comuns disponíveis, há dois conhecidos, o motor turbo e motor super charger. Veja abaixo a diferença entre os dois:

Qual é a diferença entre motor turbo e supercharger?

No caso do motor turbo, a pressão dos gases de escapamento faz girar uma turbina, através do eixo compressor, que ocasiona mais potência do motor. Sendo assim, o motor turbo oferece um maior risco devido à alta rotação de 150 mil rpm.

Também conhecido como compressor de acionamento mecânico, o motor super charger possui um funcionamento mecânico, normalmente sendo correia com virabrequim. Basicamente o motor entra em marcha lenta, evitando o turbo lag. A maior desvantagem do super charger é que, caso o acelerador fique fechado ou semiaberto, isso pode gerar um aumento do consumo do motor. Sua maior vantagem, porém, é ter o preço mais em conta.

Esperamos que sua dúvida tenha sido respondida, referente aos motores turbo e super charger, mas em resumo, o turbo usa os gases do escapamento com o objetivo de acelerar o motor, enquanto o super charger faz a mesma função, usando o próprio ar ambiente.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *