Evite acidentes revisando os itens do carro para chuva

É importante redobrarmos os cuidados com nosso carro para quando formos dirigir na chuva. Muitos motoristas não se atentam às diferenças de dirigir em uma pista seca e uma molhada, porém existem algumas revisões que podemos fazer.

Para evitar acidentes na hora de dirigir em pistas molhadas, lembre-se principalmente que o carro é como um sistema único. Tudo precisa estar em sintonia, desde os conjuntos hidráulicos, o motor e até mesmo as demais peças do carro. Atentando-se à todos os itens, você certifica-se de um melhor funcionamento em todo sistema e garante a sua segurança.

Evite acidentes revisando os itens do carro para chuva:

Cuide dos itens básicos: Não costumamos pensar na parte externa do carro como tão importantes quanto a parte interna, porém a verdade é que esses detalhes fazem toda a diferença. Assegure-se de que os quatro pneus estão bons, assim como todos os faróis. Também lembre-se de verificar se a borracha do para-brisa está em boas condições.

Revise os freios: Provavelmente o item mais óbvio quando o assunto é segurança no volante é o freio do veículo. Antes de pegar para dirigir na chuva, revise o fluido, os discos, cilindros e pastilhas de freio. Também certifique-se que o sistema de frenagem esteja regular, para não ser pego de surpresa na direção.

Evite o embaçamento dos vidros e janelas: A melhor forma de garantir a melhor visibilidade na hora de dirigir é cuidando do sistema de ar do carro. Cuide para que os filtros, passagem de ar e ar condicionado estejam sempre limpos e funcionando perfeitamente.

Dobre a sua atenção: Todo cuidado é pouco quando falamos de segurança no volante. A verdade é que dirigir na chuva é objetivamente mais perigoso que em pistas secas, portanto redobre a sua atenção e pratique a direção defensiva sempre.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *