4 dicas para economizar o motor do seu carro

Não há dúvidas quanto à importância do motor para um veículo. Sendo assim, precisamos cuidar bem e economizar o motor para que ele tenha uma boa durabilidade e um melhor desempenho. Levando em consideração a sua segurança e a preservação do seu carro, separamos alguns cuidados para se tomar no dia a dia, afim de te trazer mais conforto na hora de dirigir.

Confira 4 dicas para economizar o motor do seu carro:

Converse com seu fabricante na hora de trocar uma peça. Sempre que for necessário fazer uma substituição de algum item em seu veículo, exija um plano de manutenção. Lendo o manual de instrução ou entrando em contato com o suporte do fabricante, você garante uma revisão completa e mais assertiva.

Use sempre peças originais, indicadas para sua marca e modelo. Com o plano de manutenção do fabricante em mãos, você verá que cada veículo possui peças específicas mais indicadas para uso. Usar apenas essas peças ajudam a não forçar o carro e economizar o motor, garantindo um rendimento mais otimizado.

Atente-se às curvas e freagens bruscas. Dirigir de uma forma suave é dos principais pontos de preservação para economizar o motor. Lembre-se de respeitar a rotação de cada curva, evitando frenagens bruscas e ultrapassar a velocidade da pista.

Abasteça sempre no mesmo postos de combustíveis. Dê preferência para postos bandeirados, com combustíveis de boa qualidade. Uma gasolina questionável ou adulterada prejudica a vida útil do motor e, de uma forma geral, faz mal ao veículo. Apesar do preço atraente, essa é uma economia que sai mais cara à longo prazo.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *