Programa CNH Social: Confira os estados que aderiram e os benefícios

A nova iniciativa do Governo Federal é um programa intitulado CNH Social. Seu principal objetivo é garantir a habilitação de forma gratuita para jovens adultos de baixa renda. Ainda em fase inicial, poucos estados aderiram ao programa, porém a proposta é ampliar a iniciativa com o tempo.

Financiado pelos Governos Estaduais, os jovens que se interessarem podem emitir desde a CNH de Categoria B até a D. A habilitação visa facilitar a participação dessas pessoas no mercado de trabalho, com empregos de diversas modalidades e horários mais flexíveis.

Quem pode participar da CNH Social?

Podem participar todos que possuírem uma renda familiar de até um salário mínimo por mês comprovado.

Quais os benefícios do projeto?

Existem muitos benefícios para quem conseguir a vaga na CNH Social. Entre os principais estão isenção para exames de aptidão, mensal e psicológico, assim como curso teórico-técnico e prática veicular. Também será custeado pelo projeto quaisquer aulas ministradas em simuladores de direção e até mesmo a renovação da CNH.

Quais Estados aderiram ao programa?

Os estados que oferecem a CNH Social são Amazonas, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Espírito Santo. Apesar do programa estar disponível para poucos estados ainda, muitos estão em processo de reavaliação para este ano.

Como me inscrever para a CNH Social?

Para se inscrever na CNH Social, é necessário acessar o site oficial do Detran para o seu estado e procurar por “Inscrições CNH Social”. Você deve preencher o formulário com seus dados pessoais e enviar a solicitação.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *