Como garantir o bom funcionamento do freio de mão?

Dirigir um carro manual no dia a dia pode ser um desafio se você vive em uma cidade com muitas ladeiras, principalmente pela necessidade de utilizar o freio de mão na subida. A verdade é que essa prática, apesar de ajudar muito nós motoristas, não é necessariamente a melhor prática para o funcionamento do freio de mão nem do próprio automóvel.

Como garantir o bom funcionamento do freio de mão?

Para otimizar o seu desempenho, ou garantir um bom funcionamento do freio de mão, o mais recomendado é que utilizemos o componente apenas para estacionar o carro. Quando nós acionamos o freio para outras funções, acabamos por causar desgastes desnecessários e precoces na peça.

Se você tem problemas para acionar o freio de mão, basta seguir o manual do fabricante do veículo e ficar de olho no painel. Se aparecer uma luz acessa no painel quando o carro estiver em movimento, provavelmente seu componente está com algum problema.

Para acionar o freio de mão, aperte o botão (até o final) com o dedo polegar e puxe levemente para cima. Lembre-se de deixar o carro em ponto morto, após a parada obrigatória do veículo. Verifique se a luz do painel está acessa após o acionamento do freio e desligue o carro para estacionar.

Para sair, após dar a partida, aperte o botão de cima novamente e empurre a alavanca para baixo completamente, até a luz do painel apagar.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.