Como manusear corretamente uma bateria na armazenagem

Para uma melhor conservação da bateria siga sempre o procedimento First In First Out, conhecido como FIFO. Este procedimento consiste em manusear as baterias por ordem de chegada, ou seja, a primeira bateria a entrar no estoque deverá ser também a primeira bateria a sair.

Confira algumas dicas de como manusear corretamente uma bateria automotiva, no processo de armazenagem:

Para armazenar uma bateria automotiva com o mínimo de risco possível, atente-se ao local onde você irá mantê-la. Mantenha-a sempre na posição horizontal, nunca inclinada ou deitada, e em estrados de madeira ou plásticos, ideias para evitar quedas e danos na sua caixa. Escolha um lugar sem incidência de raios solares e cuide para que o ambiente permaneça seco, com uma temperatura entre 10°C e 35°C.

Quanto ao empilhamento, o máximo permitido para um bom sistema de armazenagem de baterias automotivas é relacionado à linha dos veículos. Sendo assim para para veículos da linha leve (até 90 Ah), o limite é de 5 baterias. Para veículos da linha pesada (acima de 90 Ah), o limite é 3 baterias (isso inclui baterias para caminhão, ônibus, máquinas agrícolas e vans).

Certifique-se de que as condições de carga estão em ordem verificando o estoque periodicamente, medindo a tensão das baterias, principalmente as de baixa rotatividade. Se houver alguma bateria com tensão inferior à 12,4 volts, recarregue-a devidamente.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer dúvidas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *