O que caracteriza um carro hatch?

Você sabia o que significa um carro ser hatch? Muitos motoristas optam por carros hatch devido à sua praticidade, porém é importante sabermos exatamente todas as características de um veículo antes de comprá-lo. Sendo assim, a principal diferença entre um carro hatch e um sedan é que, no caso do primeiro, o porta-malas é integrado ao compartimento de passageiros. Dessa forma, também é possível entrar no carro através do próprio porta-malas.

O que caracteriza um carro hatch?

Falando mais especificamente desse tipo de carro, podemos ver até 3 subcategorias. Temos o compacto, mais simples e barato, comumente com motor 1.0. Também há a opção hatch esportivo, ou médio, com motor entre 1.2 e 1.6 e a terceira opção, chamada hatch superior. Além do valor e do motor, o espaço de um e do outro também vai aumentando conforme a categoria vai “subindo”.

Quais são alguns exemplos de carro hatch?

Este tipo de carro é extremamente mais comum, até porque ele acaba sendo mais prático para o dia a dia. Devido ao seu tamanho ser menor que um sedan, ele é mais fácil de estacionar e mais compacto que um SUV, por exemplo. Entre os mais conhecidos exemplos estão Honda Fit e Hyundai HB20. É importante mencionar também que carros do tipo hatch possuem baterias automotivas compatíveis.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *