O que caracteriza um carro SUV?

O mercado de automóveis hoje em dia possibilita uma infinidade de modelos de diferentes, muitos deles sendo até mesmo bem parecidos. Uma tendência que tem crescido bastante com o passar do tempo é o modelo de carro SUV. Muitos motoristas tem optado por modelos SUV, da sigla Sport Utility Vehicle, que representa um carro “utilitário esportivo”. Não chega a ser completamente um offroad, porém suas principais características são mais conforto, espaço e versatilidade.

Confira alguns dos principais itens que caracterizam um carro SUV:

A identificação de um carro SUV é feita através do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), que lista algumas características possíveis de um automóvel. De acordo com o programa, se o veículo possuir pelo menos 4 desses itens, ele se encontra na categoria de SUV.

  • Ângulo de entrada de, no mínimo, 25º;
  • Altura sob os eixos de, no mínimo, 16 cm;
  • Ângulo de transposição de 13 graus;
  • Altura da carroceria em relação ao solo de 18 cm;
  • Ângulo de saída de 20º pelo menos.

Entre os principais automóveis atuais, temos bons exemplos de carros SUV quando pensamos no Renault Duster, Hyundai Tucson e Ford Ecosport.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas, sobre como economizar ou outros assuntos, é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *