Para que serve uma bateria estacionária?

Um componente comum no mercado automotivo é a bateria estacionária, mas você sabe para que serve uma bateria estacionária? Similar à uma bateria automotiva comum, sua função prioritária é acumular energia, porém o seu propósito é um pouco diferente. Como o próprio nome já diz, o uso recomendado para uma bateria estacionária é estacionado, ou seja, em um ambiente parado, sem movimentação. Apesar de guardar energia como uma bateria comum, é no funcionamento que ela se difere de uma automotiva normal para veículos.

Para que serve uma bateria estacionária?

Essas baterias são formadas por eletrodos mais espessos que o normal, feitos de chumbo com uma liga de até 95% de pureza. Diferente das baterias automotivas, a estacionária existe para fornecer energia de forma constante e gradual, por um determinado tempo. Devido à sua funcionalidade, ela pode vir à descarregar por completo várias vezes, sem que isso interfira em sua durabilidade.

Suas instalações são ideais para locais fixos, deixando-as imóveis, para funcionarem como fonte de energia de nobreaks, alarmes, sistemas de comunicação ou emergência, caixas eletrônicos e mais. Basicamente, no caso de falta de energia elétrica, a bateria estacionária vem ao resgate, assumindo a função de energizar qualquer equipamento necessário de eletricidade.

Esperamos ter respondido todas as suas dúvidas, porém quaisquer perguntas é só nos chamar. Se precisar também de uma ótima loja de bateria em Santos, fale conosco na página de contato ou em um dos nossos telefones, disponíveis no rodapé do site. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.